Saiba como limpar a sua língua da maneira correta!

Saiba como limpar a sua língua da maneira correta! 2020-05-22T12:23:36-03:00

 

Confira nesse vídeo como a Técnica DC (Duarte Conceição) funciona e como você deve realizar o uso desses produtos exclusivos:

 

DÚVIDAS FREQUENTES

Quantas vezes preciso limpar a minha língua?

Isso depende do seu grau de acumulo de bactérias, o ideal é duas vezes por dia (ao acordar e ao dormir). Entretanto, depois de alguns meses pode ser feito um teste diminuindo a frequência de limpeza para uma vez ao dia e, nesse caso, a pela manhã é a mais essencial, pois a salivação é mínima a noite, e por isso, nossa boca não é naturalmente higienizada durante a madrugada.

 

Até que parte da minha língua devo limpar?

Normalmente, do meio para o fundo da língua, até encostar nas papilas valadas, que formam um “V” lingual invertido no fundo da língua (foto abaixo). Nunca raspar a aresta raspadora sobre as papilas valadas… o limite da limpeza é até encostar nelas.

 

Tenho muita ânsia na hora de escovar a língua, o que eu faço?

A ânsia é comum no começo, quando não se está acostumado. O mais aconselhável é se acostumar a limpar a língua todos os dias, começando no meio e indo cada vez mais para o fundo da língua com o passar do  tempo. Lembre-se que não é necessário ir tão a fundo na língua no início, o ideal é ir avançando pouco a pouco, dia após dia, para um melhor controle da ânsia. No vídeo acima você também verá que imobilizar a língua com uma gaze, faz muita diferença para diminuir a ânsia.

 

Qual a diferença entre a Técnica DC, raspador de língua ou escova de dentes para limpar a língua?

RASPADOR DE LÍNGUA:
O raspador de língua pode produzir ferimentos na língua, especialmente em casos de uma maior formação de saburra lingual. Para saber a diferença entre o limpador com cerdas Halitus e o raspador de língua, clique aqui.

ESCOVA DE DENTES:
A escova de dentes é ótima para limpar os dentes, mas ineficiente para a limpeza da língua. Além de causar muita ânsia, ela não consegue remover a saburra linguaal, somente soltando-a e espalhando-a. Saiba mais clicando aqui.

TÉCNICA DC DE LIMPEZA DA LÍNGUA:
A Técnica DC é usada corretamente apenas com o limpador de língua com cerdas e spray para limpeza da língua, pois o raspador, apesar de também remover a saburra lingual, por não conter cerdas, não produz um resultado eficaz.

Entretanto, o raspador de língua pode ser muito útil para complementar a limpeza da língua com a Técnica DC em alguns casos de pessoas com muita ânsia, língua presa ou muito obesas.

 

Para ser tão eficiente, a Técnica DC age da seguinte maneira:

O uso do limpador de língua com cerdas Halitus, que conta com a quantidade e qualidade certa de cerdas, consegue alcançar a placa bacteriana (saburra ou biofilme lingual) localizada no fundo da língua, em meio às papilas valadas (que se parecem com pequenas verrugas).

O limpador com cerdas age mecanicamente em conjunto com o Spray para limpeza da língua Halitus, que atua quimicamente para soltar a saburra lingual incrustrada, que é a principal causa do mau hálito. Ou seja, a Técnica DC é químico-mecânica, diferentemente de raspadores linguais ou escovas de dentes, que têm apenas uma ação mecânica.

A gaze é usada para manter a língua imobilizada, suficientemente para fora da boca, para que a escova consiga alcançar o local onde se concentra a saburra lingual e também para diminuir a ânsia que ocorre durante a limpeza.

Para comprovar a eficiência da técnica em relação à limpeza com raspador de língua ou escova de dente foi realizada uma pesquisa comparativa publicada na Revista Gaúcha de Odontologia e posteriormente apresentada em 2009 na Conferência Mundial de Odores da Respiração, na Alemanha (Breath 2009). Clique aqui, e tenha acesso a esta pesquisa.

 

IMPORTANTE: Para obter resultados ainda melhores na limpeza da língua e controle do mau hálito, você deve associar o uso do enxaguatório Halitus aos Produtos para limpeza da língua. O enxaguatório Halitus diminui a formação de saburra lingual e a concentração dos gases que provocam o mau hálito, conforme pesquisa publicada na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia. Clique aqui, e tenha acesso a esta pesquisa. Você pode adquirir os 3 produtos por meio do Kit de Produtos Halitus. 

 

CLIQUE AQUI PARA CONHECER OU COMPRAR O KIT DE PRODUTOS HALITUS

Fonte do texto e das imagens: livro “Bom Hálito e Segurança! Metas Essenciais no Tratamento da Halitose”.

Se quiser saber mais sobre o livro, acesse www.livrodehalitose.com.br.

Todas as imagens são protegidas pela lei de direito autoral. Não reproduzir sem autorização do autor do Livro, Dr. Maurício Duarte da Conceição.